Re: Foward FreeBSD, pedido de stop pelo professor

Concordo. Mas vou respeitar ele por uma questao de
valores pessoais. A lista BSD estva bem parada
consegui moviment-la muito bem e ainda atendi boas
duvidas que eu tinha e vou mandar algumas pro pessoal
da debian que pode ate ajudar eventuais novos
palestrantes que devem ficar esperto com o marketingda
SF2002(que "pode" ocoorrer) e nao perder tempo.
Eu fico aqui imaginando um pouco no fator realidade e
vejo que alguns de meus colegas estao variando um(com
um pouco de razao). A ideia de torna a SF2002 um
encontro com tecnico(preferencial)+ideologica(faz
parte). Qual o problema? O problema e olhar a
realidade e ver que computadores para maioria das
pessoas e (ultra ps.:empresas)tende a ser um momento
onde elas nao estao interessadas em gastar sua
existencia, entao a maioria espera um SO liguei pedi
funcionou o q queria e nao me interessa como
aconteceu, apenas e pratico e acabou. Esta mesma
pessoas sao muitas vezes atrapladas pela evolucao
constante que as torna mais ignorantes, e pra falar a
verdade o Brasil esta bem triste ai, vcs sabem ate
melhor do que eu. Minha experiencia e vista diante da
periferia de Sao Paulo, onde muitas criancas crescem
sem informatica e talvez nao terao como mudar seu
fator social e nem entender que existe(vao ficar
ouvindo musicas de revolta ate que uns matam o q
chamam de boy e caem na criminalidade). Do outro lado
temos a classe media e media alta que frequenta cursos
de linguas, prevestibular, utilizam multimidia em seus
estudos e possui computadores, mas nao querem nem
saber, e neste meio que surge(assim como pobres, mas
que tem uma dificuldade financeira feia) o(a)s
garoto(a)s que querem entender as causas por traz dos
fenomenos, math, physis, computers... entram em
universidades publicas muitas vezes(IME, ITA, POLI,
...) e muitas vezes vao embora os "melhores" do pais
trabalhar pra grandes empresas ate MicroSoft(Micosoft,
um colega do ITA que foi pro Canada), eles desta
classe um dia ouviram falar da desigualdade social em
seus estudos,"mas pode ser algum lobi ou propaganda
politica especulacao", "nunca vi tanto pobre como
falam", "que se danem cada e cada um".
Dentro de cenarios assim onde a informatica poderia
ajudar a melhorar a educacao(softwres educaionais,
multimidias, SOs que ensinam a desenvolver
raciocinio), vejo a FS2002 como uma porta que pode
ajudar a outras pessoas "estas" a observarem que
existe escolhas(que podem ser bastante uteis).
O q alguns querem e ver quake 3 ou mesmo unreal( falo
isso pois vi a cara de muitos quando viram rodando na
expolinux2000, eles nada entendiam e era aquilo que
eles queriam) rodando em linux melhor que
windows(rarara...) ou ver o poder multimidia, com
tarefas bem menos complexas e profissionais(de certa
forma acho que teem razao), creio que se for a visao
pra se atrair as pessoas isto seria bem interessante.
Agora a parte tecnica tende a ser mais voltada pra uma
pequena comunidade que vem a muitos estudantes de eng
e cien da computacao( se esqueci de alguem lembre-se
que vc existe! E esta aqui indiretamente), onde vao
discutir problemas especificos(desenvolvimento,
seguranca, arquiteturas, otimizacoes, servidores,...)
trocando experiencias e tentando fugir do pedantismo
que afeta alguns com ordem.
A ideia e nao misturar as duas coisas senam termina em
banana. Sendo elas super importantes pro crescimento
da comunidade em varias escalas ate social(assim
espero).
FLW...