Re: Pesquisa realizada sobre seguran no linux...

On Wed, 6 Feb 2002 18:28:49 -0200
Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org> wrote:

> está aí a info vexame enchendo o saco... será que eles
> levaram em conta que as falhas de segurança de cada distro
> aconteceram em pacotes diferentes e que certamente não
> afetavam todo o sistema... ou melhor, será que levaram em
> conta a eficiência com que foram consertados? =P
>
> Windows+IIS contra GNU, Linux, Apache, rsync, ssh,
> telnet, samba, sendmail, postfix, etc, etc, etc
> (sem contar os editores tipo o ae ou sei lá qual
> que deram problema) não é muito certo...

agora, algo que me ocorreu - essas falhas nao estao duplicadas?

ocorre um problema com o ssh - isso afeta praticamente *todas* as
distribuicoes gnu/linux... "pronto, vamos la - aumenta ai mais 150 falhas
de seguranca na conta do linux..." (isso porque existem bem mais do que
150 distribuicoes).

pior eh que "eles" sabem disso... essas atitudes nao passam de puro fud
(provocar medo, incerteza e duvida) para cima de usuarios comuns de
computador, que nao tem um conhecimento mais especifico de questoes como
distribuicoes, tempo de correcao de uma falha, diferenca de falhas em
softwares para falhas de sistema, etc...

[]'s

marcio kuchma