Servidor de email(pop3 e smtp) alternativo ao qmail

Alguem sabe um servidor de email(POP3+SMTP) p/ linux que suporte
virtual-hosts
e , se possível,  busque contas de usuario em um  banco de dados postgres?
pelo amor de Deus não me indiquem o qmail , que o tempo que eu gastei
tentanto
configurar ele dava pra ter escrito um servidor de email,esse é o
principal motivo do meu desespero  depois
de n serões configurando essa porcaria ainda não consigo fazer o
checkpasswd encontrar a senha no banco de dados.
agradeço qualquer ajuda.