Re: Iptables Firewall + HTTP

> Tenho uma rede interna, onde os usuários necessitam do uso de proxy
(squid) para acessar >HTTP e FTP, onde faz autenticação e libera-o. Tudo
funciona normalmente, só que existe >alguns sites que simplesmente não
entram de forma alguma quando o firewall (iptables) está >ativado. Como pode
a maioria dos sites entrar e outros não, sendo que todos se conectam >usando
a porta 80, e nenhum está bloqueado nas minhas regras.

> Já varri minhas regras de firewall várias vezes tentando achar o possível
problema, e nada!

> Alguém tem uma idéia do que pode estar acontecendo?

O Próprio Squid através de suas regras pode proibir o acesso a sites.
Veja se não tem nenhum configurado por padrão para não poder ser acessado.
A regra poderia ser assim:

acl all src 0.0.0.0/0.0.0.0                    <- Cria uma chain chamada all
que tem por valor qualquer
rede
acl DeniedSites url_regex batepapo    <- Cria uma chain chamada DeniedSites
nesse caso
ela proibe qualquer url que possua a palavra "batepapo"
http_access deny DeniedSites all         <- Proibe os sites que estão em
DeniedSites para all que é
toda a rede interna.

Isso faz com que outros sites sejam acessados mas os que contiverem em suas
urls a palavra batepapo não.

Espero ter ajudado.

Henrique