Re: Desempenho *baixissimo* do Samba

On Wed, Feb 06, 2002 at 10:37:03AM -0200, Otavio Real Salvador wrote:
> Amigos,
>
> Cah estou eu novamente, com duvidas ;)
>
> Bom, estou colocando um servidor Debian (woody) que vai servir
> clientes Windows (pretendo mudar isso depois, trocando os clientes
> para Debian tambem, mas uma coisa de cada vez) no lugar de um Windows
> NT Server Sevice Pack 6a.
>
> O servidor NT eh *muito* mais rapido que o Samba, porem, a rede no
> Debian parece estar rapida (ping de 0.2, 0.3) mas nao sei porque.

A interface de rede está correta no Debian? Algumas placas de rede não
funcionam muito bem a 100M se o cabo não for desenhado corretamente.
Tenta fazer uma transferência de arquivos e ve se ta rolando a uma velo
boa.

Tem tbem uns paramentros no smb.conf de performance.

do /etc/samba/smb.conf:
; This socket options really speed up Samba under Linux, according to my
;       own tests.
   socket options = IPTOS_LOWDELAY TCP_NODELAY SO_SNDBUF=4096
SO_RCVBUF=4096

Não tenho nem ideia do que isso faz, mas como ta escrito.. "speed up
Samba"

[]s