Re: NOvato no Debian

O mouse vc vai dando tab e chega na regiao onde
configurar a porta vc deve colocar la /dev/ttyS?
COM1(ttyS0), COM2(ttyS1) e assim sucessivamente teste
com o protocolo do seu mouse, e aplique. Enquanto a
Xfree um problema que passei com instalacao via cd e
que no  xfree para configura-lo eu nao tinha instalado
a SVGA(no meu caso NVIDIA TNT 2) ja sua placa se nao
me lembro mas existe um outro arquivo que deve estar
instalado antes de vc ir no XF86Setup, instale-o
primeiro. Vc vai talvez ter que ir ao bash(caso seja
necesario) e intalar , por exemplo #dpkg -i SVGA.deb,
no seu caso deve Ser para placas ATI, vou dar uma
pesquisada e te falo.
Depois de instalado entre no configurador xf86config
em modo texto que pode ajudar a habilitar o proprio
XF86Setup defina la todos os dados de sua maquina
ok(se tiver duvida com xf86config e so pedir aqui que
a gente detalha pra vc, configuracao de video,
teclado, mouse, frequencia do monitor, etc).
Configurado vc pode digitar #XF86Setup e sair
configurandom, selecionar sua placa, flw...