Re: Ambiente Grafico

Outra coisa, o debian vem com o mozilla (mas não no cd1). Para instalar digite apt-get install mozilla, isso se você tiver todos os cds, mas se você só tiver seu cd1 talvez ele comesse a fazer o download (dependendo de como está configurado o /etc/apt/sources.list), senão pegue-o em packages.debian.org (procure na distribuição stable senão você vai ter que atualizar muitos pacotes)

Uma versão mais nova do mozilla pode ser encontrada no site da ximian (www.ximian.org) mas não sei porque o pessoal fala pra não pegar os debs de lah

From: "Pr1nc3_0F_P3rS1a *" <pr1nc3_0f_p3rs1a@hotmail.com>
To: teto@dglnet.com.br, debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: Re: Ambiente Grafico
Date: Wed, 06 Feb 2002 02:09:42 -0200

percebo que você é bem iniciante :)
Provavelmente o que abrio foi o WindowMaker puro, perceba que se você
executar o gnome você não se livrará do windowmaker (ou outros) porque o
windowmaker é um gerenciador de janelas (você precisa de um)
e o gnome é basicamente uma barrinha pra facilitar a vida do usuario.

Para iniciar o gnome automaticamente coloque no final do arquivo .xinitrc do
diretório do usuario a linha "exec gnome-bin" (sem aspas).

obs: se o .xinitrc não existir é usado o /usr/X11R6/lib/X11/xinit/xinitrc