From: "Pablo Lorenzzoni" <spectra@debian.org>
To: "Debianuser" <debianuser@ig.com.br>;
<debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Sunday, February 03, 2002 9:42 PM
Subject: Re: wvdial nao disca

> Cara....
> naum vou responder a sua pergunta (uso pon/poff e naum wvdial), mas
> fiquei muito curioso: pq reiniciou a maquina??? Ctrl-C naum
> funcionou? Novo shell naum funcionou? kill/xkill naum funcionou?
>
> []s
>
> Pablo

> --
> Pablo Lorenzzoni (Spectra) <spectra@debian.org>

Cara-
	A questão que eu acho que o Spectra está colocando é a seguinte: não era __tecnicamente falando__ um travamento!
	Travamento é uma situação muito peculiar, onde não há __nada__ mais a ser feito! talvez no seu caso específico, fosse possível matar um processo, por exemplo.
	Para ver os processos: ps ax|more. Para matar: kill [no. do processo]

	Eu não entendo muito de modems, mas proponho duas hipóteses:

	1) Seu modem estava esperando uma resposta do servidor. Ela não veio. Ele espero, você ficou furioso.
	   O problema talvez não seja "seu".
	2) O seu modem nem está funcionando. Ele fez "barulho de modem?" (Acho que sim).
	3) Checou a parte __física__?? Tomada?? Acontece...
	4) Seu modem funciona, seu chatscript está ok, seu provedor funciona, tudo está ok, mas o modem não funciona.

	Sei lá, enthende?
	Precisamos de mais __dados__. O que diz nos logs de /var/log?

	Saudações. Vida longa e próspera. Starship log 534627/2.

--
 «.·°·. synthespian .·°·.»