URGENTE: fiz kkk no dselect, como desfazer?

Olá pessoal!

Desculpem o grito. Mas estou preocupado.

Estou tentando empacotar um conjunto de scripts, o bp. Consegui empacotá-lo
mas cometi um erro que fez com que, ao instalá-lo, uma porção de pacotes
são marcados para remoção no dselect, uns 150 Mb. Mas não quero remover estes
pacotes. Já removi o pacote problema, mas o dselect não sei como voltar ao estado
anterior. Minha pergunta:

É possível fazer com que o dselect desmarque todos os pacotes que estão marcados
para remoção e os mantenha instalados?

Como?

Não sendo possível, terei que fazer manualmente, o que vai dar uma "trabalheira".
Mas, bem, o lado bom é que consegui empacotar (com este pequenino :=) problema). Mas,
enfim, vivendo e aprendendo. Aproveitando:

Acho que deveria ter usado o debi e não dpkg para testar o pacote não é? Com debi, o pacote
não iria entrar na contabilidade do dselect?

Obrigado

p.s.: Kov, logo logo poderei lhe enviar o pacote para um primeiro teste.

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Linux no. 180204

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!