binutils e kernel

Galera,

	Como vocês devem saber o pacote binutils, o qual tem o ld,
necessário para compilar o kernel, não vem funcionando muito
harmoniosamente com o kernel. Na verdade, quando chega a vez do ld
trabalhar, no processo de compilação ele dá erro. O 2.4.17 está
funcionando corretamente, mas a série 2.5.x não. Dizem que é problema do
kernel e não do ld... mas enfim... o que importa é que o kernel como um
todo não compila.

	Como solução ouvi falar que versões mais antigas do ld, como a
que vem com o potato (uso o testing), funciona corretamente e compila
sem problemas.

	Quando instalo o binutils do potato através de dpkg -i
binutilsXXXXXX.deb ele instala sem problemas. Como eu não quero que ele
seja atualizado quando eu der o próximo apt-get eu coloco ele como hold,
através de

  echo binutils hold | dpkg --set-selections (valeuz "prático.ps") :)

	No entanto, quando eu der o próximo apt-get, o dselect avisa que
o gcc e não sei quem mais depende de uma versão mais recente do
binutils, mas como o binutils está em hold ele não consegue fazer nada e
fica em loop infinito.  A solução que eu encontrei foi instalar o
binutils antigo TODA VEZ que eu vou recompilar o kernel.

	Pergunta: Alguém conhece uma maneira elegante de solucionar este
problema, sem ter que modificar o código fonte do kernel (Ouvi falar que
esta é uma solução)? Algo como dizer para o sistema que o binutils está
em hold e que os outros pacotes ignorem a versão deste. Ou talvez forçar
o número de versão que os outros pacotes requerem?

	Muito obrigado, lista.

--
  Joel Franco
Debian Addicted