Re: Debian + Samba

Em Wed, 30 Jan 2002 10:30:15 -0200 (BRST)
"Felipe C. Silva" <fcosta@globo.com> escreveu:
> [...]
 FCS> acho que eh do interesse de muita gente.
 FCS>
 FCS> 	Tenho Servuidores Debian em toda empresa que trabalho, em um total
 FCS> de 9, um deles trabalha apenas como servidor de arquivos, pelo fato da
 FCS> empresa ter um grande volume de dados compartilhados, preciso fazer com
 FCS> que 12 maquinas da diretoria que tem windows 2000 se logem no samba para
 FCS> fazer o mapeamento dos seus arquivos e diretorios. Mas nunca consigo fazer
 FCS> issom, sempre recebo msg de erro de senha e outras mais.
 FCS>
 FCS> 	Como posso fazer essas maquinas com win2000 se logarem num dominio

Você precisará adicionar a máquina no servidor, siga os passos:

# adduser nome_da_maquina$
(isto mesmo, com um $ "cifrão" depois do nome da máquina)

# smbpasswd -a -m nome_da_maquina
(blz... agora sim)

òtmio, agora quando a máquina for adicionada ao domínio, ele gerará a sua
chave de integridade entre o w2k e o samba...
se a máquina for formatada, por exemplo, apague o usuário do samba, e o
adicione novamente ok! Isto será necessário para a re-criação da chave
do win.

Somente isto amigo!

José Roberto Kerne
joseroberto@dicaslinux.com.br