Re: erro no galeon

* Gustavo Noronha Silva (kov@debian.org) wrote:
> On Tue, 29 Jan 2002 01:21:48 -0200

[corta]

> quando eu digo que usar os pacotes da ximian não vale a pena ninguém
> acredita =P

Concordo com voce... Nao por te ter ouvido, mas por ter inviabilizado
meu sistema apos tentar compilar um programinha que dependia de pacotes
de desenvolvimento do gnome. Acabei formatando a maquina e passando meus
dois desktops para o woody! (Mesmo assim nao consegui compilar o
programa, acabei tendo que compila-lo no slackware e instalar o .tgz a la
guia pratico!!!!)

> minha sugestão é: é mais seguro atualizar para sid do que usar
> ximian... ou procure pacotes do galeon que não sejam da ximian

Nao concordo com voce... Para um usuario final se virar com uma
distribuicao instavel e muito dificil, alem do que a cada semana
aparecem 100MB de updates para download! (Neste momento o apt-get
upgrade do woody esta puxando 45MB de libs e outras atualizacoes...)

Este e um ponto que eu queria discutir: a disponibilidade de pacotes de
novas versoes para a stable. O X4 existe, o suporte para kernel 2.4 ja
existe, mas isso nao e tudo. O fato dos pacotes nao mudarem de versao
nem nos releases causam um desconforto, principalmente nos pacotes que
trazem inovacoes de uma versao para outra.

Tive de mudar de potato para woody para poder usar o gnome1.4, porque
nao encontrei para potato. Tive que compilar o dillo para meu notebook
com potato...

Concordo que os pacotes da ximian sao ruins, mas como convencer um
usuario que ele deve continuar a usar o mozilla M18 que vem no potato e
nao usar o 0.96 da ximian????? Como convence-lo a usar o gnome 1.0 que
vem no potato e nao o 1.4 da ximian?????

> []s!

[]'s

|   .;'``-. | Marcio China <china@pbh.gov.br> |Empresa de Informática e
|  : :'   : |                                 |Informação do Município
|  ; ;   ,' | Debian GNU/Linux user 186538    |de Belo Horizonte
|    `-._   | http://debian-br.cipsga.org.br  |Prodabel S/A

"Deus morreu, Marx morreu, o comunismo morreu,
e, eu próprio, também não me sinto lá muito bem..."