o que fazer para adotar um pacote?

Olá pessoal.

Queria usar um programa ainda não empacotado: o sixpack. Tentei empacotá-lo.
Usei o "Guia dos novos mantenedores debian..." traduzido por nosso
colega Gustavo (kov). Não consegui, mas quase. É um pacote com mais
de um binário (6 ou 7) e uma libs. Pensei: e se tentasse algo mais
"light" prá começar? Fui na página dos pacotes para adoção, lá onde
vivem os tristes pacotes órfãos :). Bem, simpatizei com um: o aspell-br.
Vi que trata-se de um pacote bem simples. Então, decidi que quero adotá-lo
e começar este negócio de mantenedor de um pacote. Eis a questão:

O que devo fazer para isto?

Não encontrei informação na página referida, e também no Guia.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado

inté+v

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Linux no. 180204

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!