ext3 e comando mount (interessante:remontando devicejá montado)

Eu percebi que, após atulaizar alguns pacotes para poder utilizar o kernel 2.4 e o fs ext3, se eu montar pela segunda vez um fs já montado em um oputro diretorio ele o monta como se fosse um outro file system, sendo que é o mesmo. Fica parecendo que é um link de diretório...
Pergunta:
isso já era assim antigamente ou é uma caracteristica do novo kernel ou do programa mount?
Nunca tinha percebido isso antes

               "Idéias se vendem, não ideais"
                    Usuário Linux #76139