Re: potato, woody, sid, qual a diferença e riscos?

On Wed, 23 Jan 2002 22:14:29 -0200
Otavio Real Salvador <otavio@freedom.ind.br> wrote:

> --text follows this line--
>  > Olá pessoal.
> Ola!
Olá Otávio, seus emails estão com a lista no BCC de novo ;)

>  > 3) Qual a diferença entre as distribuições testing, frozen, unstable?
> Testing, sao os pacotes que vem da unstable depois de algum tempo
> (depende da prioridade) sem receber notificacoes de bugs.
>
> Unstable, eh onde um pacote entra quando eh enviado aos servidores do
> Debian.
>
> Frozen, eh quando a distribuicao estah prestes a ser lancada como
> stable. Neste estagio nao eh permitido (fora casos especiais) trocas
> de versoes, somente correcoes de bugs.
só para esclarescer... não existe mais frozen, a partir do advento da testing...

>  > 4) Potato = stable, woody = ? e sid = ?
> woody=testing, encaminhando para o frozen
> sid=unstable, proximo testing
a sid não será o próximo testing, a sid será sempre unstable... será criado um
novo nome para a "nova" testing

>  > 5) Uso o computador domesticamente, para acessar a rede, e-mails e
>  > escrever meus trabalhos, qual o risco de um dist-upgrade (uso
>  > potato) para woody ou sid?
veja na página do Debian-BR, na seção suporte->documentação um manual para
fazer esse upgrade

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>         |
| : :'  : + Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>+
| `. `'`  + Q: "Why did the chicken cross the road?"          +
|   `-    | A: "Upstream's decision." -- hmh                  |