potato, woody, sid, qual a diferença e riscos?

--text follows this line--
 > Olá pessoal.
Ola!

 > Algumas perguntas:
Vamos lah :)

 > 1) É possível saber a que distribuição (potato, woody ou sid) pertence um pacote?
Sim

Voce pode olhar na Web atraves do endereco http://packages.debian.org

 > 3) Qual a diferença entre as distribuições testing, frozen, unstable?
Testing, sao os pacotes que vem da unstable depois de algum tempo
(depende da prioridade) sem receber notificacoes de bugs.

Unstable, eh onde um pacote entra quando eh enviado aos servidores do
Debian.

Frozen, eh quando a distribuicao estah prestes a ser lancada como
stable. Neste estagio nao eh permitido (fora casos especiais) trocas
de versoes, somente correcoes de bugs.

 > 4) Potato = stable, woody = ? e sid = ?
woody=testing, encaminhando para o frozen
sid=unstable, proximo testing

 > 5) Uso o computador domesticamente, para acessar a rede, e-mails e
 > escrever meus trabalhos, qual o risco de um dist-upgrade (uso
 > potato) para woody ou sid?
Olha, hoje em dia o woody jah ta bem mais estavel. Se voce jah estah
bastante ambientalizado com o sistema, nao deveria haver grandes
problemas. Quanto ao sid, nao indico jah que neste a posibilidade de
um pacote com problema eh muito maior.

Atualmente utilizo Woody e nao tive _muitos_ problemas para
atualizar.

A escolha eh sua! Lembre que ela eh *testing* :)

[]s
Otavio

--
  O T A V I O    R E A L    S A L V A D O R
 E-mail: otavio@freedom.ind.br  UIN: 5906116