Re: Fwd: debian/slack compilacao de programas

On Wed, 23 Jan 2002 14:47:24 -0200
Raphael Derosso Pereira - DephiNit <dephinit@softhome.net> wrote:

> quando voce estah instalando um novo programa, concordo que o apt-cache show
> resolva, mas quando o programa faz parte de um "pacotao" fica meio nebuloso
> para quem nao eh "mestre ninja" do apt-get.
ninguém precisa ser mestre ninja do apt-get... mesmo porque existe o auto-apt e
tudo está documentado de forma satisfatória em português e inglês nos guias
rápidos e práticos que existem (propaganda é a alma do negócio ;))

> No slack, 99% dos programas voce instala com configure, make, make install.
> Pronto, funcionou...Se tiver problemas, voce sabe exatamente o que estah
sim... 99% dos programas funciona, provavelmente porque instala um monte de
tralha inútil ;)

> faltando. Geralmente vem um arquivo README ou INSTALL mostrando o caminho das
> pedras.
sim... eu sei muito bem quanta informação útil tem um README normalmente...
e normalmente eles te falam inclusive o nome do pacote que tem de instalar num
é? =P

> Vejo soh isso de bom em relacao ao slack, mas nao vi tanta coisa boa assim.
> PS: Sei que estou mexendo em "ninho de debianos", falando essas coisas, mas
> eh a pura verdade...
http://debian-br.cipsga.org.br/view.php?doc=pratico

você certamente não conheceu 10% do Debian ainda... de qualquer forma, quero
deixar claro que não tenho nada contra slackware nem contra masoquismo =)

uma curiosidade, pra quem ainda não sabe: slack significa "desleixado" em
português =), não que isso seja ruim... mas... bem... é desleixado...

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>         |
| : :'  : + Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>+
| `. `'`  + Q: "Why did the chicken cross the road?"          +
|   `-    | A: "Upstream's decision." -- hmh                  |