Re: ipchains (Protocol not available), q q eh isso?

On Tue, 22 Jan 2002 18:11:49 -0200
"Wendelmaques R. Pereira" <nox@modama-i.com.br> wrote:

> # ipchains -A fowrward -s 10.0.0.0 -d 0.0.0.0/0 -j MASQ
> ipchains: Protocol not available
>
> alguém sabe o que isso siginifica? Já tentei:
> modprobe iptable_nat
> echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
>
> Será que meu kernel está com forward desabilitado?
> Ou será problema de porta fechada, pois eu uso
> RedHat com o chato do xinetd.
se você usa RedHat que diabos está perguntando na *debian*-user-portuguese? =)

note que você escreveu forward errado na linha acima, também... você pelo jeito deveria estar usando iptables, não ipchains

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>         |
| : :'  : + Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>+
| `. `'`  + Q: "Why did the chicken cross the road?"          +
|   `-    | A: "Upstream's decision." -- hmh                  |