Re: Exibindo caracteres acentuados em janelas de terminal

Em Sáb, 2002-01-19 às 23:33, Hélio Perroni Filho escreveu:
> [...]
> os caracteres acentuados que digito, mas não os que são exibidos. Por exemplo,
> se eu digito no console:
>
> echo "teste" > ç
>
> O "ç" aparece, mas se depois eu faço um "ls" nesse diretório, no lugar do
> caractere aparece um ponto de interrogação. Eu imaginei que poderia resolver
> isso usando consolechars para setar a fonte lat1u-16.psd.gz; mas em janelas de
> terminal, recebo a mensagem "set_kernel_font: Invalid argument", enquanto no
> console isso até resolve o problema com as mensagens de erro do sistema, mas
> não com os nomes de arquivos ou diretórios.

	Pelo que entendi isso acontece apenas em Terminais Virtuais, não é
isso? a fonte que você se referiu acima serve para o console, mas para
os emuladores de terminal no X, cada um cuida de sua fonte, como por
exemplo eu que uso o gnome-terminal vou no menu Parametros->Preferencias
e mudo a fonte que eu desejo no meu terminal.

> Alguém tem alguma sugestão?

	Espero que ajude.

> --
> CyA...
>
>  /\/\_/\_/\_/\ \\   // /\_/\_/\_/\/\    Hélio Perroni Filho
> / __    __    \ \\.// /    __    __ \   nemesis@interlink.com.br
>      \/    \/  ('___')  \/    \/        Linux Registered User #216199
>                //   \\
>               god mokona

[]'s

--