Re: linuxconf no Debian?

On Thursday 17 January 2002 08:36, Rogerio Neves Batata wrote:

> =09E se fosse feito algo assim... voc=EA escolhe o seu editor preferido
> ($EDITOR), num arquivo de configura=E7=E3o (ou via interface debconf) o
> sujeito escolhe quais os arquivos que el
> e quer fazer manuten=E7=E3o por al=
> =ED...
> e chamando o comando, ele abre os arquivos pra edi=E7=E3o.
>
> =09Fica mais f=E1cil pra achar os arquivos que devem ser mexidos... e
> continua sendo feita a m=E3o a configura=E7=E3o.

Tive a idéia mais revolucionária do século , o que vcs. acham de um arquivo
de database com diversos campos e seus valores de configuração, que serve
para fazer a configuração de todo o sistema ? Um arquivo binário para ser de
fácil leitura e com cópia backup para aumento de segurança. Hummm. Vou chamar
isto de "registry", registro em português. Não acham isto bom ?

Assim, tudo o que tiver que ser configurado será feito em somente um local,
este será lido na inicialização do sistema e terá um editor que acho que vou
chamá-lo de "regedit". Maravilhoso não ?

:-)