kernel 2.4 + ReiserFS ou ext3

	Senhores, boa tarde.

	Estou migrando de distribuicao. Uso atualmente RedHat nos
servidores que instalo em empresas de tecnologia. Mas agora to migrando
para o Debian, gostaria de saber se posso utilizar em uma instalacao do
Debian o filesystem ext3 ou reiserFS.

	Tenho serios probblemas em empresas que por incrivel que pareca
nao possuem um no-break instalado em seus CPD´s. Com isso ja tive
problemas ate com instalacoes de slackware que perderam todos os dados e
arquivos do servidor devido a queda de luz.

	Preciso migrar para Debian, mas como ext3 ou ReiserFS. o Debian
2.2 ja possui algum desses filesystem nativos ? Ou ainda com ext2 ?

Obrigado !!