Re: threads no pine

* Leonardo F. S. Boiko (leoboiko@linuxbr.com.br) wrote:
> Duas dicas:
> 1) Mutt é um "mail user agent", não um "mail transport agent".
> 2) fetchmail :)
>
> Eu também comecei a usar o mutt agora, e gostaria de recomendar aos
> colegas novatos o "filter". Geralmente usa-se procmail para criar filtros
> de e-mail. Mas a sintaxe do procmail é completamente arcana. O filter já
> usa algo parecido com inglês.

Eu ja recomendo outro filtro: popsneaker!

Ele vai no servidor pop, le os cabecalhos e aplica a filtragem, depois e
que o download das mensagens e feito. Assim voce pode seta-lo para
apagar mensagens duplicadas, apagar spam, etc..., o que economiza banda
e livra sua mailbox de tipos indesejaveis.

Ele e usado em conjunto com o fetchmail e pode ser usado para varias
contas pop. Quem nao gostar de clientes de e-mail em modo texto pode
usa-lo com os clientes de e-mail em modo grafico, como o sylpheed: e so
escolher a opcao de usar uotro programa para baixar as mensagens.

No site deles tem uma boa documentacao, e eu gostei tanto dele que vou
escrever um how-to sobre o assunto, quando ficar pronto vou
disponibiliza-lo por ai.

Para instala-lo e so colocar no /etc/apt/source.list a linha:

deb http://ixtools.de/debian ./

e mandar o apt instalar o popsneaker.

Quanto ao procmail eu ainda nao o descartei, pois assino muitas listas
de discussao, sem falar nas mensagens do trabalho. Uso o procmail
somente para organizar as caixas postais, jogando cada mensagem na sua
caixa.

[]'s

|   .;'``-. | Marcio China <china@pbh.gov.br> |Empresa de Informática e
|  : :'   : |                                 |Informação do Município
|  ; ;   ,' | Debian GNU/Linux user 186538    |de Belo Horizonte
|    `-._   | http://debian-br.cipsga.org.br  |Prodabel S/A

"Deus morreu, Marx morreu, o comunismo morreu,
e, eu próprio, também não me sinto lá muito bem..."