Re: Instalar RAID Adaptec 3400s no Debian?

On Fri, Dec 28, 2001 at 12:01:05PM -0200, webmaster@unemat.br wrote:
> Ola a todos!.
>
> Eu preciso instalar urgentemente uma controladora RAID Marca Adaptec modelo 3400s no meu micro só que õ instalador do debian não encontra meus HD´s. como faço para resolver isso???
>
> A máquina esta sem nenhum sistema operaciona e eu estou "bootando" pelo cd-rom.
>
> A versão que estou tentando instalar é a 2.2.23
>
> Obrigado!

A gente instalou uma placa RAID IBM ServeRAID recentemente.. nunca tinha
mexido com raid ainda.

Segundo o procedimento indicado, o sistema teria que ser bootado
inicialmente com o CD que vem junto com a placa, o qual carrega
automaticamente um ambiente para poder criar todas as partições
necessárias.

Só depois disso o sistema operacional conseguirá enxergar as partições
dentro do array de discos. O CD continha adicionalmente um utilitário
específico para cada sistema operacional poder configurá-la.

Me parece que não tem jeito de você configurar o array sem nenhum
utilitário da própia placa, já que cada uma deve ter a sua interface
propietária.

tomara que tenha ajudado.

[]s