Servidor de impressao

Marcio,

 > Tenho um servidor de impressao funcionando aqui, com debian potato em um
 > 486. Ele tem 4 placas lpt e tres impressoras jato de tinta e uma
 > matricial ligadas nele.
Linux eh fantastico, nao?

 > Esta tudo funcionando, mas o pessoal me perguntou se tinha jeito de
 > gerenciar a fila de impressao, na mao ou atraves de algum sistema de
 > prioridades nos jobs, mas meus conhecimentos nao me permitiram responder
 > a esta questao.
Eu utilizo o lprng para servidor de spool de impressao, para ele
existe uma ferramenta muito boa chamada 'printop' (tambem disponivel
na stable) que faz exatamente isso que voce deseja.

Qual o servidor de impressao que estas utilizando?

Esse cliente, seria para Windows ou Linux... se for para o segundo,
indico o printop que satisfez minhas necessidades.

Bom, qualquer coisa, estamos ai!

[]s
Otavio

--
  O T A V I O    R E A L    S A L V A D O R
 E-mail: otavio@freedom.ind.br  UIN: 5906116