Re: problema com modem no wvdial

Era uma vez, em qui, jan 10, 2002 em 05:16:22 -0200, quando rodahc disse:
> olá...

Olá rodahc!

> eu estou com um modem us robotics isa
> jumpeavel...

duzbom!!!!

> e estou com problema para configura-lo...
> quano eu uso o comando setserial para starta-lo e abro o
> minicom a string ATZ aparece (o q teoricamente me diz q
> ele exergou o modem né?)

Vamos ver: a string OK aparece? Tu consegues digitar algo no
terminal?

Se a resposta a estas perguntas for não, seu modem não foi
detectado e não deve estar configurado corretamente.

Confira isto, se não estiver configurado corretamente,
escreva-nos para que possamos tentar ajudar.

Alguns lembretes:

setserial /dev/ttyS* [onde * é o número do dispositivo, qual
usar? depende do seu "jampeamento", se com1, /dev/ttyS0,
se com2, /dev/ttyS1,...] irq=* [onde * depende também do
jampeamento]

/dev/modem está apontando para /dev/ttyS*?

minicom está apontando para o dispositivo correto?
e o wvdial?

inté+v

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Linux no. 180204

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!