nessus

	All

Tenho uma rede aqui em casa com acesso a net atraves de uma conexao adsl, speed, e pretendo fazer um teste de seguranca. Para isso pretendo utilizar o nessus. Instalei o nessus dessa forma :

## no cliente ##
nessus - Remote network security auditor, the client
## no servdor ##
nessus-plugins - Nessus plugins
nessusd - Remote network security auditor, the server

 	Para fazer a configuracao fui no site do nessus, www.nessus.org, e segui o tutorial que tem la. No servidor criei o usuario cosmo, nessus-adduser, e depois executei o comando nessusd -D. No cliente executei o nessus. Na hora de logar no servidor nao estou conseguindo. Ativo o nessus e eh pedido que eu digite uma Pass phrase, digito a mesma senha do servidor. Digito o ip do servidor, 192.168.0.1, ou o nome dele servidor.linux.com.br, e em ambos os casos nao consigo fazer a conexao.

	Para fazer um teste para ver se o nessusd estava carregado, executei o comando ps aux | grep nessus e nao aparece nada. Lendo o man do nessusd, executei novamente o comando so que com alguns parametros a mais, nessusd -D --port=1024 --list-user-pwd=cosmo, e recebi uma mensagem de que o usuario cosmo nao exite no bando de dados. Tentei incluir o usuario cosmo, nessus-adduser, e recebi como resposta a seguinte mensagem de erro : Missing or empty configuration file ""!

PS : do cliente eu consigo tanto pingar o ip 192.168.0.1, quanto o nome servidor.linux.com.br.

--

[ ]'s

* cosmo@osite.com.br *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`