Re: Erro na inicialização

On Sat 05 Jan 2002 14:06, Marinho Paiva Duarte wrote:

> É que eu odeio o esse método de configurar módulos.
> Sempre configurei "manualmente" em várias distros e nunca tive nenhum
> problema. Mas, a liberdade de escolha é um dos grandes diferenciais do
> Linux. Obrigado por responderem à minha dúvida.

É claro que você tem livre escolha, mas entenda que isto não é feito sem
propósito. Os scripts update-* existem para auxiliar o mantenedor, pois ele
não precisa alterar o arquivo diretamente. Pode apenas inserir um arquivo com
configurações extras no diretório /etc/modutils e estes serão automaticamente
colocados em /etc/modules.conf. Por isso, caso você altere o arquivo
"manualmente", você vai perder suas configurações na próxima atualização.

E veja bem, colocar as configurações que você quiser em um arquivo dentro do
/etc/modutils/ é exatamente o mesmo trabalho de alterar o /etc/modules.conf
diretamente. Não há nada diferente e você ainda pode organizar melhor as
coisas.

t+
--
 Raphael Derosso Pereira - DephiNit