Re: Teclas Power, Sleep, Wake up

On Wed, 19 Dec 2001 20:58:19 -0200
Fernando Fraga e Silva <fraga.silva@ig.com.br> wrote:
> Estive pensando em fazer funcionar as teclas Power, Sleep e Wake up do meu
> Pois é ... Estas teclas não tem scancode. Isto é devem ser interrompidas pela
> mainboard ( falo besteira ?). Alguém sabe como lidar com estas teclas para
> associar aos eventos adequados ?
Com um micro com fonte ATX basta instalar o pacote acpid e ter um kernel
2.4.x com acpi ativo, ou seja é necessário usar no mínimo o woddy.
Se você precisar compilar o kernel 2.4.x (use pelo menos a 2.4.16) o General setup
deve ser configurado deste modo:
  x lqqqqqqqqqqq^(-)qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqk x
  x x           [*] Power Management support                              x x
  x x           [*]   ACPI support                                        x x
  x x           [ ]     ACPI Debug Statements                             x x
  x x           <*>     ACPI Bus Manager                                  x x
  x x           <*>       System                                          x x
  x x           <*>       Processor                                       x x
  x x           <*>       Button                                          x x
  x x           < >       AC Adapter                                      x x
  x x           < >       Embedded Controller                             x x
  x x           < >   Advanced Power Management BIOS support              x x

Estas mensagens no dmesg mostram se o acpi esta ativo e reconheceu o botão power:
ACPI: Core Subsystem version [20011018]
ACPI: Subsystem enabled
Power Resource: found
Power Resource: found
Power Resource: found
Power Resource: found
ACPI: System firmware supports S0 S1 S4 S5
Processor[0]: C0 C1
ACPI: Power Button (FF) found

Isso já é suficiente para fazer 'init 0' pelo botão power, isso pode ser configurado dentro de
/etc/acpi/events/default e os outros botões podem ser configurados nesse arquivo.

[]
Edson Fugio