Re: Pura Curiosidade ( Era: SOLUÇÃO: recompilei kernel, erro na inicialização )

On Mon, 17 Dec 2001, Marcio Roberto Teixeira wrote:

> [...]
>
> Ou "al dente" :=)

> Bem, ao adotar a política do "modularize-tudo-que-dá", fiz algumas suposições,
> (lembrando que sou semi-leigo em computação e, portanto, tais suposições
> são muito intuitivas):
>
> 1. Achava que tendo um kernel mais magro, otimizo o desempemho da máquina. Por
> exmplo, o suporte a PPP foi modularizado. Não passo todo o tempo usando este
> suporte. Supus que configurá-lo "built-in" implica uma perda de eficiência.
>
> 2. A inicialização seria mais rápida. Mesmo sistema (potato, kernel 2.2.17 num

eu acho que isto é porque no kernel original do debian, tem suporte a tudo
:) e portanto o lance é meio pesado e demora um monte para carregar.

	Se no entanto, você compile um kernel tudo builtin customizado
para a tua máquina, o boot vai ser muito mais rápido que o original.

	Pelo menos é o que tenho observado

> Até o prompt para "logar"
> kernel "de fábrica": 50s
> kernel recompilado: 28s
>
> (valores aproximados)
>
> Pelo teste, acho que estava certo.
>
> 3. Isto liberaria mais memória, logo mais eficiência.
>
> Era isto.

> inté+v

 Joel Franco
Debian Addict