Re: Pura Curiosidade ( Era: SOLUÇÃO: recompilei kernel, erro na inicialização )

On Mon 17 Dec 2001 17:10, Marcio Roberto Teixeira wrote:
> Era uma vez, em ter, dez 18, 2001 em 09:22:54 -0200, quando Rogerio Neves
Batata disse:

> Bem, ao adotar a política do "modularize-tudo-que-dá", fiz algumas
> suposições, (lembrando que sou semi-leigo em computação e, portanto, tais
> suposições são muito intuitivas):
>
> 1. Achava que tendo um kernel mais magro, otimizo o desempemho da máquina.
> Por exmplo, o suporte a PPP foi modularizado. Não passo todo o tempo usando
> este suporte. Supus que configurá-lo "built-in" implica uma perda de
> eficiência.

Opa, aí é que vc se engana. Quando vc usa módulos, você está inserindo em
quase todas as suas chamadas uma overhead da API de módulos. Isto diminue um
pouco a performance.

> 3. Isto liberaria mais memória, logo mais eficiência.

Libera memória enquanto você não está com o módulo carregado, é claro. :)

--
 Raphael Derosso Pereira - DephiNit

    / dephinit@softhome.net /

|  Debian GNU/Linux Addicted User   |