Re: Pura Curiosidade ( Era: SOLUÇÃO: recompilei kernel, erro na inicialização )

On Tue, 18 Dec 2001, Gustavo Noronha Silva wrote:
> On Tue, 18 Dec 2001 09:22:54 -0200 (BRST)
> eu não tenho quilometragem boa nem sei muito sobre kernel, mas a minha idéia
> sobre isso é: se alguma função é usada o tempo todo ou raras são as vezes
> em que não se usa a mesma coloque ela built-in...

Bom, certas coisas, se usadas built-in, requerem linha de comando pro kernel
(que vai no grub/lilo), e eu acho isso um porre, por isso acabo usando como
modulo.

> quanto ao haxor, acho que se o cara consegue por um módulo na máquina ele não
> vai ficar só nisso... vai dar logo um rm -fr / e mandar tudo pelos ares...

Infelizmente, tem rootkit que põe módulo, o script kiddie não precisa ter
inteligência suficiente nem pra limpar as calças direito, e ainda assim
fazer estrago high-tech...

Em firewalls, por exemplo, é interessante não ter suporte a módulos.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond