Re: frame buffer

On Fri, 04 Jan 1980 23:22:09 -0300
Debian User <robsonnb@bol.com.br> wrote:

> Pessoal quero usar frame buffer no meu debian r3 potato
> Alguém já usou? Quais os procedimentos?
> Valeu pessoal!!!
Olá Robson,

eu uso frame buffer há algum tempo, mas eu não tenho certeza se
o kernel que vem no Debian por padrão já tem suporte a ele, caso
não tenha, o primeiro passo é compilar o kernel com suporte a fb,
seria bom dar uma olhada nos arquivos Documentation/fb/* da árvore
do kernel, principalmente o sobre fb e vesa

bom, lembrando que eu uso kernel 2.4.16, o que eu uso na linha que
chama meu kernel é:

[kov]@[couve] $ cat /boot/grub/menu.lst | grep 'kernel.*2.4.16'
kernel /vmlinuz-2.4.16 root=/dev/hda2 svga=0x317 video=vesa:ywrap,mtrr

no lilo você deve ter de fazer algo assim:

append="svga=0x317 video=vesa:ywrap,mtrr"

espero que ajude, manda pra lista depois os resultados =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>         |
| : :'  : + Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>+
| `. `'`  + Q: "Why did the chicken cross the road?"          +
|   `-    | A: "Upstream's decision." -- hmh                  |