Re: Sound Blaster Live!

On Thu, 13 Dec 2001 07:30:54 -0200
Márcio de Araújo Benedito <china@pbh.gov.br> wrote:

> comprei uma sound blaster live!
Qual? Value, OEM, 5.1?

> A placa tem duas saidas de som, uma delas com suporte a fone de ouvido.
Ou seja suporta 4 (5 com subwoofer) caixas de som, as caixas dianteiras são ligadas no conector verde, no mesmo do fone.
Lembre-se que vc tem uma placa nova, agora os dois conectores das caixas se referem a pares diferentes (dianteiro e traseiro).

> Se plugo minhas caixas de som (tambem creative, mas velhas pra caracoles) na saida de som indicada pelo manual, nao sai som nenhum. Se plugo na outra saida, a que, alem de caixas de som, suporta fone de ouvido, ai o som funcioina.
Esta ok, a outra saida é para o som 3D traseiro. Acho que a maioria usa apenas 2, 3 caixas..

> Alem disso nao consigo ouvir musicas que estao no hd, atraves do xmms.
Vc precisa mandar a versão do kernel, parece que tem algumas versões do driver que não funcionam direito com todas as placas.

[]
Edson Fugio