Sound Blaster Live!

Amigos,

Depois de um longo periodo de espera, realizei meu sonho de consumo:
comprei uma sound blaster live!

(pode parecer besteira, mas eu tenho um monte de discos de vinil que
quero digitalizar, pois nao sao encontrados em cd's)

Fiz funcionar com o modulo corretamente, mas...

A placa tem duas saidas de som, uma delas com suporte a fone de ouvido.
Se plugo minhas caixas de som (tambem creative, mas velhas pra caracoles) na saida de som indicada pelo manual, nao sai som nenhum. Se plugo na outra saida, a que, alem de caixas de som, suporta fone de ouvido, ai o som funcioina.

Pergunto aos colegas que usem esta placa o seguinte: Minhas caixas de
som nao sao suportadas, por nao serem digitais ou a placa veio com uma
saida queimada????

Alem disso nao consigo ouvir musicas que estao no hd, atraves do xmms.

O manual so responde perguntas relativas a windows, tipo "abra o painel
de controle e ...".

[]'s