Re: Duvidas ....

On Wed, 12 Dec 2001 14:40:52 -0400
"Crawller" <thyago@ms.senai.br> wrote:

> Ola lista ....
>

> Tenho na minha maquina  o Mandrake 8.0, bom acabei de gravar o iso com o
> Debian Potato, a minha duvida e a seguinte....
> No mandrake  o som, e o vídeo já estão configurados, existe a posibilidade
> de fazer um bkp dos arquivos de configuração do mandrake e coloca-los no
> Debian, (ex: lilo, Xconfig), para evitar uma nova configuração?
> Se a resposta for sim .... qual arquivo (referente a configuração do vídeo e
> do som eu devo fazer o bkp?)
bom, sim, é possível...  para o X, por exemplo, basta salvar o XF86Config,
mas há um problema aí: o X do Debian potato é o 3.3.6, o do MDK8, se não me
engano, é o 4, então os arquivos de config são diferentes...

meu conselho nesse caso é que você, ou espere o woody sair, o que está
próximo de acontecer, ou instale o X4 no potato (tem várias mensagens sobre
isso na lista)

configuração de som e rede e lilo, você pode salvar salvando os diretórios
/boot e /lib/modules e os arquivos /etc/modules.conf e /etc/lilo.conf
*mas*, a configuração de módulos no Debian é um pouco diferente, então,
o que você deve fazer após instalar o Debian é copiar os trechos do
seu /etc/modules.conf para arquivos dentro de /etc/modutils

ou seja, vamos supor que você tem lá no seu modules.conf:

options ide-cd ignore=hdc
alias scd0 sr_mod
pre-install sg     modprobe ide-scsi
pre-install sr_mod modprobe ide-scsi
pre-install ide-scsi modprobe ide-cd

(essa é uma configuração necessária para a minha gravadora de cds)

você pega esse bloco e copia dentro de um arquivo, por exemplo /etc/modutils/ide-scsi e roda "update-modules"

note que nem tudo que está no seu modules.conf realmente importa
e muita coisa vai estar no modules.conf padrão do Debian

outra coisa para se tomar cuidado é que o mandrake pode usar kernel
2.4 e o debian potato *não* está preparado para 2.4, você tem de
fazer atualização de alguns pacotes (é simples, no entanto)
isso também já foi discutido na nossa lista...

para procurar coisas no histórico da lista vá em http://lists.debian.org

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>         |
| : :'  : + Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>+
| `. `'`  + Q: "Why did the chicken cross the road?"          +
|   `-    | A: "Upstream's decision." -- hmh                  |