Re: email em html

On Thu, Sep 06, 2001 at 02:01:31PM -0300, Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra wrote:

> 	Você pode explicar como isso seria censura?  Afinal ninguém seria impedido
> 	de escrever o que quiser, apenas suas mensagens seriam "emagrecidas"
> compulsoriamente, sem perda de conteúdo.
>
> 	Ah, e quem assina mensagem não envia HTML.

Ola Leandro,

alguem que precisar mandar um e-mail com um html em anexo por qualquer motivo,
tera seu anexo cortado... (ex: para orientar alguem sobre alguma estrutura
do html, ou ate para enviar alguma materia/reportagem que esta em html e
serve para esclarecer a duvida de alguem).
na verdade, isso eh uma minoria e eh facilmente contornavel pelo envio de um
.html.gz ou um .tgz com os htmls dentro.

eu acho que o mais significante sobre mandar em html eh o trafego na rede
   (tenho ADSL 256k no trabalho - sem problemas;
    mas em casa tenho um modem 14400;
    recebi ontem (5/Setembro) 583 mensagens - imagina se elas tivessem
    vindo em html e eu estivesse em casa ontem...)
e tambem o tamanho dos arquivos/HDs nos servidores, acho que isso vai crescer
muito usando html.

quanto a assinatura, concordo com voce. somente recebi e-mails com html
assinados quando a intençao era me enviar os proprios htmls.

serah que podemos conseguir estatisticas sobre:
 - qual a porcentagem media de "engorda" de um e-mail html, comparado a um text?
 - qual a porcentagem de trafego da internet que trata-se de e-mails?
ai poderemos analisar o impacto destas mensagens como um todo. se faz ou nao
diferença; se devemos educar o usuario para nao usar ou fazer o servidor
cuidar da conversao.

   Abraços
   Pedro