Re: Resolução no Console e PPP

Em Tue, 21 Aug 2001 11:04:05 -0700 (PDT)
Backz Overflow <backzoverflow@yahoo.com> escreveu:

> Aez galera..
> Estou com um problema s_rio, no slackware eu tenho o
> tal do Frame Buffer que permite que eu escolha a
> resolu__o do Console durante a inicializa__o do LILO,
> por_m na debian eu n_o consegui acha-lo e ajustar _
> minha resolu__o preferida, mesmo carregando o m_dulo
> VFB (Virtual Frame Buffer) no modconf parece que nada
não me faça uma coisa dessas! =) o VFB é experimental... hehehe
não precisa dele!

> foi modificado. Fussei e vi a seguinte mensagem na
> inicializa__o de meu kernel
>
> Console: colour VGA + 80x25
>
> Quem ae souber como faz para instalar esse tal de
> Frame Buffer ae por favor me ajude.
você tem que habilitar o framebuffer passando:

vga=****

substituindo o **** por um número código que representa o
que você quer... tem de por no lilo.conf... eu uso isso
no grub:

kernel /vmlinuz-2.4.6 root=/dev/hda2 vga=0x317 video=vesa:ywrap pci=biosirq

a opção video=vesa:ywrap faz acelerar um bocado o frame buffer =)

> Outra D_vida ----
>
> Na Debian encontro um ultilit_rio de configura__o de
> Conex_o, o pppconfig, mas ap_s configurar nao fa_o
> id_ia de como fazer para conectar, sendo assim
> obrigado a usar o wvdial, qual o comando? (ppp-go nem
> da)..
pon e poff o gkdial, um programa gráfico que eu fiz cria conexões
compatíveis com pppconfig ... você pode usar "pppd call nome"
também...

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |