Re: Som - CMI8738 - On Board

Em Sat, 18 Aug 2001 13:59:12 -0300
"Renato Soares Bigio" <renatobigio@ig.com.br> escreveu:

> Peguei o driver cmpci-4.03.tar.gz na www.cmedia.com.tw (este driver é para Kernel 2.2 , 2.3 , 2.4) .
> Primeiro problema: o Readme diz para copiar o arquivo acima para o diretorio /usr/src/linux/drivers/sound ; mas eu só tinha /usr/src ; criei os subdiretorios linux/drivers/sound ; descompactei neste mesmo diretorio, como manda o Readme .
> Segundo problema: o Readme manda fazer cd /usr/src/linux e comandar make config .Ao executar make config, vem a seguinte mensagem : "no rule to make target 'config'. Stop" .
você tem de ter os fontes do kernel para fazer isso...

> Alguem pode me dar uma luz? sou iniciante no Linux . Obrigado .
por que não tenta:

modprobe cmpci

e ajusta o mixer (a cmpci fica com o volume em 0 quando inicia...)
com o aumix e se der certo:

põe 'cmpci' no /etc/modules (numa linha só pra ele =))

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |