Som - CMI8738 - On Board

Por favor, alguem me ajude !

Meu Linux é o Debian 2.2r3 , Kernel 2.2.19pre17 , adquirido da LinuxMall (Official) .
Meu computador é um Pentium III 500 Mhz, com som, video e modem On Board (droga!) .

Estou tentando,inicialmente, instalar o som CMI8738 Pctel On Board .

Peguei o driver cmpci-4.03.tar.gz na www.cmedia.com.tw (este driver é para Kernel 2.2 , 2.3 , 2.4) .
Primeiro problema: o Readme diz para copiar o arquivo acima para o diretorio /usr/src/linux/drivers/sound ; mas eu só tinha /usr/src ; criei os subdiretorios linux/drivers/sound ; descompactei neste mesmo diretorio, como manda o Readme .
Segundo problema: o Readme manda fazer cd /usr/src/linux e comandar make config .Ao executar make config, vem a seguinte mensagem : "no rule to make target 'config'. Stop" .

Alguem pode me dar uma luz? sou iniciante no Linux . Obrigado .