Re: NFS

On Wed, 1 Aug 2001, cosmo wrote:

> [...]
> instalar/configurar NFS para que o cliente linux, debian 2.2 e com
> kernel 2.2.19, tenha acesso ao servidor, tambem debian, mas com kernel
> 2.4.8.
>
> 	No servidor habilitei a opcao NFS server support > Provide NFSv3
> server support, kernel 2.4.8. E no cliente habilitei a opcao NFS
> filesystem support > NFS version 3 filesystem support, kernel 2.2.19.
>
> 	Para comecar a configurar comecei a ler o nfs-howto e uma das
> primeiras coisa era editar o arquivo /etc/exports do servidor. O
> problema eh que esse arquivo nao existe.

Crie um novo, a sintaxe dele não será problema ele é bem simples e você
pode contar com um bom amigo (man exports).

> 	Eh necessario instalar algum aplicativo para poder habilitar o
> NFS, alem do kernel ?!?!?

Sim, precisa! apt-cache search nfs, isso irá te mostrar uma lista
relçativamente grande mas você acho que você precisará de dois deles
(desculpe se estiver errado) nfs-common e nfs-kernel-server ou
nfs-user-server, ambos provem o nfs-server, mas o user-server não
precisaria nem ter suporte no kernel já que ele roda todo espaço de
usuário.

> --
>

> [ ]'s

> * cosmo@osite.com.br *  : :'  :