Re: Processador de Textos...

Em Quarta 20 Junho 2001 13:05, Paulo Henrique Baptista de Oliveira escreveu:
> Ola,
> 	ja que voce levantou o caso de um documento LaTeX já ir direto para
> editora, parece que a maioria das editoras brasileiras só está
> aceitando atualmente formatos proprietários da Adobe e não o PDF ou o
> PS.
> 	Isso é verdade?
> 	Grande abraço,		PH

	Que eu saiba o formato proprietário da adobe são o eps e o ps, que
foram bolados pela Adobe.  Se as editoras estão utilizando algum novo
programa da adobe eles devem importar ps e eps.  No Linux a partir
do latex você gera os ps e eps assim como o pdf.  Para voce gerar um bom pdf
no Linux recomendo utilizar a última versão não-livre do ghostscript (6.x) e
não a versão 5.5.
	Aproveitando a ocasião é interessante observar que os formatos PS e EPS
são da Adobe mas ela sempre deixou disponível a especificação destes formatos.
Assim as pessoas podem desenvolver filtros e eplicaçoes utilizando tais
especofições de uma maneira muito mais tranquila. Não tenho conhecimento de
que a adobe esteja trabalhando com um novo formato.

Odair