Processador de Textos...

Olá pessoal,

Nestes últimos dias, eu estava (e ainda estou) digitando um trabalho de
faculdade da minha namorada no Star Office e fiquei muito decepcionado.
Primeiro porque eu achei o Star Office extremamente pesado e instável, cheio
de bugs (como por exemplo o fato de ele dividir uma palavra de maneira
absurda quando ela está no final da linha. Ele dividiu sujeito como
s-ujeito!!! E não consegui fazer ele arrumar isso...)

Segundo porque minha namorada falou o seguinte pra mim:

"Você vive falando que este Linux é muito melhor que o Windows, mas sempre
tem alguma coisa pra mexer e nunca dá pra fazer o que agente quer na hora..."

Daí eu fiquei *uto da vida!!!

Então quero saber se existe alguma alternativa (que não seja o LateX, pois eu
já estou aprendendo). Ouvi falar do DocBook. Ele é bom? Serve para este tipo
de coisa (substituir o Word...)

Não precisa ser WYSIWYG, mas precisa ser bom e poderoso e, de preferência,
não muito demorado para aprender...

Valeu...

--
  Raphael "DephiNit" Pereira