Re: Conexão só como root

* Fabiano Manoel de Andrade (andrdfm@onda.com.br) wrote:
> Olá All.
>             Sempre que quero me conectar com a internet preciso fazer
> isso como root, sei que isso não é uma boa prática. Eu utilizo o wvdial
> e já mudei todas as permissões dos executáveis já enterei em foruns e
> nada. Agora que instalei o kde fui tentar usar o kppp para fazer minha
> conexão, como root foi que é uma beleza mas como usuário tive a resposta
>
> de erro.
> "pppd is not properly isntalled
> The pppd binary must be installed with the SUID bit set."

você deveria rodar o pppconfig , lá existe uma opção para que você autorize o usuário a executar o pppd.
para conectar você usa o pon e o poff.
você também pode usar o chmod e dar as permissões 4755 no pppd e no kppp.

|    Blumenau - Santa Catarina - Brasil -  A happy  Debian user!     |
|    Home Page    http://planeta.terra.com.br/informatica/ras/       |