Re: debian e seguranca

On Thu, 15 Mar 2001, Flavio Alberto wrote:

> Estou utilizando Debian 2.2.r2 e setado meu sourcers list para stable...
> algumas atualizacoes de seguranca foram baixadas e instaladas... mas o
> qpopper continua 2.53 o qual posui alguns furos.. eu queria saber porque a
> debian nao atualiza este pacote ja que ele possui furos....

o Debian o fez, sim! apesar de o qpopper do potato ser o 2.53, o
changelog.Debian.gz diz:
qpopper (2.53-5) frozen unstable; urgency=high

  * Fix YET ANOTHER security hole that makes it possible to get a
    shell, even with "group mail" priviliges. (closes: #64602, #64649,
#64627).
    See http://www.securityfocus.com/vdb/bottom.html?vid=1242
    See also http://www.digibel.org/~b0f/advisors/b0f5-Qpopper.txt

--------------------------

ou seja, o pacote já foi corrigido; na verdade ele foi "back patched",
isto é, a correção que saiu para a versão mais nova (2.5X | X > 3) foi
aplicada na versão 2.53 do Debian. Isto é uma prática comum, já que
releases "stable" não recebem novas versões de pacotes facilmente.

quanto ao seu sources.list, aponte para o security pois é lá que todos
os fixes de segurança são colocados:

deb http://security.debian.org potato/updates main contrib non-free
deb http://security.debian.org/debian-non-US potato/non-US main contrib non-free

[]s,
Mario O.de Menezes            "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"
http://curiango.ipen.br/~mario                 Prov. 19.21