debian e seguranca

Estou utilizando Debian 2.2.r2 e setado meu sourcers list para stable...
algumas atualizacoes de seguranca foram baixadas e instaladas... mas o
qpopper continua 2.53 o qual posui alguns furos.. eu queria saber porque a
debian nao atualiza este pacote ja que ele possui furos....

Security Vulnerability
Some versions of Qpopper are vulnerable to buffer overruns.  Qpopper 2.41
and older can be used to obtain root access to your system.  Qpopper 2.53
and older may permit an attacker who has access to a valid account to obtain
a shell with group-id 'mail', potentially allowing read/write access to all
mail.