Re: Tar avançado....

E ae Leandrão será que é meu parente ?

Sempre quis fazer esta pergunta a vc hehehe mas acho que só de sobre nome
mesmo hehehe.... Aliás quantos mil dutra tem por ae....

On Tue, Mar 06, 2001 at 11:09:11AM -0300, Leandro Dutra wrote:

> 	Faz tempo que não mexo com o tar, mas se você já quer compactar use
> a opção z:
>
> tar zcf...
>

> 	Se quiser usar a compressão máxima, coloque a opção 9 na variável
> GZIP:
>
> export GZIP=-9 (ou export GZIP=9, teste para ter certeza).

Legal esta opção de compactação mas acho que vou ter que usar algo bem leve
pois a copmpactação demora um pouco o processo.

> 	A principal documentação tar é o documento Info.  Lá sugere para
> usar a opção M (multi-volume), no final de cada arquivo o tar pede um
> comando e aí você usa "n nomarq".
>
> 	Acho que o mais fácil é o split mesmo.

Acho que esta opção com o split é legal a não ser que ao gravar o arquivo
gostaria de ter o tamanho já definido e não primeiramente gravar o arquivo
de depois dividi-lo entende.

Obrigado por ajudar, mas se tiver uma outra idéia agradeço...

Marcos Dutra