Re: Tar avançado....

> From: Marcos Dutra [mailto:macdutra@cepa.com.br]
>
> Estou numa luta bem louca com o tar, estou querendo fazer o
> seguinte tipo
> que fazer com o tar pegar arquivos e compactá-lo até um

	Faz tempo que não mexo com o tar, mas se você já quer compactar use
a opção z:

tar zcf...

	Se quiser usar a compressão máxima, coloque a opção 9 na variável
GZIP:

export GZIP=-9 (ou export GZIP=9, teste para ter certeza).

> tamanho fixo do
> arquivo por ex 2MB fazendo-o em mult volume. Até ae blz mas
> além disso será
> que daria para fazer que o tar quando acabar o primeiro
> volume e começar o
> outro, não fazer a pergunta de apertar uma tecla e ainda mais
> continuar a
> senquência do arquivo como no winzip de arquivo.tar o próximo seria
> arquivo.tar.1???

	A principal documentação tar é o documento Info.  Lá sugere para
usar a opção M (multi-volume), no final de cada arquivo o tar pede um
comando e aí você usa "n nomarq".

	Acho que o mais fácil é o split mesmo.

--_
 / \      Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra +55 (11) 246 96 07 resl
 \ /      Amdocs Brasil Ltda, Sao Paulo          +55 (11) 3040 8913 coml
  X      http://terravista.pt./Enseada/1989/ ; mailto:leandrod@amdocs.com
 / \      Campanha fita ASCII, contra correio HTML                BRASIL