Problemas com o XF86Setup

Olá pessoal!!!
Bom, tenho o Debian 2.2 em casa, instalei td belezinha, apenas por um único
problema.
Ao executar o XF86Setup dá a impressão de q vai cair na parte gráfica, a
tela fica branca com linhas pretas finas verticais, após alguns segundos a
tela fica toda branca(sem as linhas) e após mais alguns segundos surge uma
faixa vertical preta do lado direito da tela, a a partir daí eu creio q
trava, pq por mais q esperei não ví sair daí, então dou CTRL + ALT + BKSPC,
e volto ao modo caractere.
Ele diz q não pode encontrar o arquivo XF86Config, eu tentei abrir o mesmo
no emacs e ele disse q não pode ler o HEADER, no vi abre em branco. Creio q
o problema seja este, mas não tenho a mínima idéia de como resolver, alguém
poderia me ajudar?
Em tempo:
PIII 650
64MB
10 GB
SIS620
Marca ACER.

Obrigado antecipadamente e um abraço a todos.
ROnaldo.

"Reconheço que o Linux é mais estável que o Windows - NT" - Bill Gates