Re: Instalar RAID Adaptec 3400s no Debian?

Oi,

On Fri, Dec 28, 2001 at 01:56:06PM -0200, andrelop@utah.com.br wrote:
> Oi,

> Tente criar os discos de instalação no sabor compact. Esse sabor inclui
> drivers para algumas controladores RAID. Um dos CDs do conjunto de CDs
> de instalação pode ser usado para iniciar a instalação usando o mesmo
> kernel usado pelo sabor compact, só não me recordo qual deles. O jeito é
> testar cada um deles :-)
>
> Dê uma olhada em
> http://debian-br.cipsga.org.br/docs/sgml/debian-install-i386/online/ch-install-methods.html
> para maiores informações sobre os sabores disponíveis.

Outra coisa, andei pesquisando e verifiquei que o módulo do kernel que
dá suporte a sua controladora é o dpt_i2o. Na página
http://linux.adaptec.com/linux_raid_unsupported.html existe um link para
o download de um .tgz com os fontes do módulo. Segundo a página existem
versões genéricas para kernel 2.4.6 e 2.2.19 (este último usado pelo
Debian GNU/Linux 2.2).

Você pode tentar compilar o módulo, colocar em um disquete e inserir o
disquete com o módulo na etapa da instalação que lhe permite inserir um
disco com módulos de terceiros. Nunca fiz isso pessoalmente, mas deve
funcionar.

Por favor, avise caso tenha sucesso e qual foi a solução. Tenho
interesse em saber como anda a instalação do potato com essa
controladora mas não tenho nenhuma máquina com a mesma por perto para
testar.

--
André Luís Lopes
Utah Linuxcenter