Re: Um impasse no meu Debian Woody

On Fri, 28 Dec 2001, Lages wrote:

> [...]
>
>Quanto ao Red-Carpet acontece isso:
>
>lages@WS-GAB-0011:~$ red-carpet
>
>redcarpet-WARNING **: Unable to create /etc/ximian/mcookie
>lages@WS-GAB-0011:~$
>
>E aparece uma janela com a mensagem:
>
>A aplicação "red-carpet" (processo 378) falhou devido a um erro fatal
>(Falha de segmentação).
>Por favor, visite a página do 'GNOME Application Crash' para mais
>informações.
>
>E oferece os botões "Fechar" ou "Enviar um relatórios de erros".
>
>Estes exemplos foram executados como usuário. Quando faço a chamada após

Os erros como usuário, eu não sei como ajudar, nunca usei o red-carpet,
mas uso o eolution sempre (o que é distribuido com no unstable). Mas
acredito que o red-carpet tenha que ser usando como superusuário.

>WS-GAB-0011:~# evolution &
>[1] 385
>WS-GAB-0011:~#
>Gtk-WARNING **: cannot open display:
>[1]+  Exit 1                  evolution
>WS-GAB-0011:~#
>
>WS-GAB-0011:~# red-carpet &
>[1] 386
>
>WS-GAB-0011:~# Gtk-WARNING **: cannot open display:
>                               ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
>[1]+  Exit 1                  red-carpet
>WS-GAB-0011:~#

Ele diz o erro ai em cima se você prestar atenção, você não tem nenhum
display exportado, provavelmente você execultou o "su -" ao inves do "su"
apenas, mas em todo caso você pode fazer o seguinte: "export DISPLAY=:0".

>E agora? Alguma dica?
>
>Obrigado! E que a FORÇA esteja com Vocês!
>Lages.

[]'s

--
 ::: : :'  : :::  Rodrigo Morais Araujo (rma) <rma@cin.ufpe.br>